Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) subiu à liderança da geral na Volta a Portugal. O ciclista espanhol Jon Agirre (Kern Pharma) subiu ao segundo lugar, por troca com o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), após a classificação retificada pela organização da terceira etapa, que terminou na Torre.
A terceira etapa, de 161,2 quilómetros entre o Crato e a Covilhã, foi vencida pelo guatemalteco Sergio Chumil (Burgos-BH), com Eulálio, no segundo lugar, a conseguir arrebatar a camisola amarela ao suíço, que venceu a corrida em 2023, enquanto Agirre foi terceiro na meta.
O dia registou ainda as primeiras desistências da 85.ª edição, na sequência de uma queda, com o português Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), que entrou nesta tirada em 15.º da geral, a abandonar, assim como dois homens da Petrolike. Dos 119 ciclistas de 17 equipas que alinharam à partida, restam agora 116 em prova.
Domingo, disputa-se a quarta de 10 etapas liga o Sabugal à Guarda em 164,5 quilómetros. Segunda-feira, é dia de descanso.
Foto: FPC