27 de Novembro 2024 11:25
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Portugal falhou conquista do título europeu de sub-20 em andebol

Foto: FAP

Portugal falhou, este domingo, a conquista do título europeu de sub-20 de andebol ao perder na final da competição com a Espanha, por 35-31, que, em Celje, na Eslovénia.  A até então invicta seleção portuguesa, que na ‘main round’ (fase principal) tinha vencido a Espanha (38-37), perdeu na final e falhou, pela terceira vez, a conquista do inédito título.

“Os comandados de Carlos Martingo voltam a chegar ao segundo lugar do Campeonato da Europa ao perderem na Final frente ao conjunto espanhol, este domingo, em Celje; Ricardo Brandão faz parte da All Star Team. A história repetiu-se, desta vez na Eslovénia, com Portugal a chegar à Final do M20 EHF Euro 2024 – como em 2022, em Matosinhos – e a enfrentar Espanha, contra a qual voltou a averbar uma derrota ficando assim com a medalha de prata na competição”, destacou, numa nota publicada no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal (FAP).

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a Dinamarca venceu a Alemanha, por 26-23, e conquistou a medalha de bronze.

Foto: FAP

“Medalha de prata é motivo de orgulho” (Carlos Martingo)

“Conseguir a medalha de prata sem dúvida que é grande motivo de orgulho. É evidente que não era a medalha que, depois do percurso que fizemos, queríamos e que achamos que merecíamos. De qualquer maneira, hoje a Espanha foi melhor do que nós. Sabemos que o principal objetivo das seleções de formação é poderem fornecer jogadores para a equipa principal, prepará-los para estarem aptos a competir e habituados a competir contra as melhores equipas do mundo, e ganhar – que é o que tem acontecido”, destacou o seleccionador nacional de sub-20, Carlos Martingo, que acredita no potencial do grupo que se sagrou vice-campeão europeu.

“Penso que seguimos o nosso caminho e que iremos continuar a seguir. Estamos plenamente conscientes e confiantes no processo que estamos a realizar, que irá continuar a trazer frutos para a equipa sénior”, finalizou.

 

Ricardo Brandão no “All Star Team”

“Ricardo Brandão foi considerado o melhor pivô desta edição do Campeonato da Europa, dois anos depois de Martim Costa e Francisco Costa terem arrecadado a distinção de melhores laterais da competição que decorreu em solo português. O atleta desta geração jovem marcou mais de 40 golos na segunda participação – e medalha de prata – num Europeu sub-20”, destaca, ainda, a FAP.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica venceu, esta terça-feira, no Pavilhão N.º 2 da Luz, os suíços do Kadetten, por 39-32, na quinta jornada do grupo C da...

Andebol

A seleção portuguesa de andebol somou, ontem, o segundo triunfo em outras tantas jornadas no Grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2026,...

Andebol

O GRD Leça sagrou-se, no passado fim de semana, campeão da Europa de andebol de praia, em Porto Santo, na Madeira, numa prova em...

Adaptado

A S13eleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas já se encontra no distrito de Santarém a preparar a participação no Campeonato do Mundo...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.