João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) conquistou, no passado domingo, “o título de campeão nacional de fundo de elites amadores, depois de ter vencido a prova do Campeonato Nacional de Masters, que decorreu durante este fim de semana, em Almodôvar e Castro Verde”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
O elite amador percorreu os 148,1 quilómetros do percurso em 3h35m50s, o mesmo tempo registado por Filipe Francisco (CDASJ/Cyclin´Team/Município Albufeira) e Luís Oliveira (Vulcal – Centro Ciclista do Centro), que completaram o pódio por esta ordem.
“Em masters 30 e 35, que percorreram a mesma distância, os vencedores foram Filipe Oliveira (Swick/Casa Benfica Almodôvar) e Bruno Saraiva (C.D.Pataiense/CO2 Auto), que também chegaram no grupo da frente, ao fim de 3h35m50s. Por sua vez, os masters 40 e 45 percorreram 117,29 quilómetros e os vencedores voltaram a chegar com o mesmo tempo. Desta feita, Nuno Mendes (Swick/Casa Benfica Almodôvar) venceu em 40, com 2h50m12s, o mesmo registo de José Castelo (Swick/Casa Benfica Almodôvar), que festejou entre os masters 45”, destaca a mesma nota.
Foto: FPC