O ciclista português João Cruz sagrou-se, no passado fim de semana, vice-campeão mundial universitário de ‘cross country’ olímpico (XCO), em prova disputada em San Carlos, na Costa Rica.
“A prova nem começou da melhor forma para João Cruz, que teve um mau arranque. No entanto, o ciclista português mostrou resiliência, trabalhando para recuperar posições e para se colocar em situação de discutir a corrida. Conseguiu entrar no primeiro grupo, que perseguia o checo Jan Zatloukal, que atacara e seguia isolado. João Cruz iniciou ainda uma perseguição ao corredor da dianteira, mas não foi possível chegar à medalha de ouro, ficando com a de prata. O terceiro classificado foi o alemão Louis Krauss”, destaca a nota da Federação Portuguesa de Ciclismo, recordando que o ciclista luso da AXPO-FirstBike Team-Vila do Conde já tinha sido sétimo, na prova de eliminação (XCE).
“Estou muito contente com este segundo lugar. Vinha com elevadas expectativas, depois de ter feito uma boa corrida no XCE. Sabia que estava com boas pernas”, explicou João Cruz, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Foto: FPC