Chegou ao fim a passagem de Kong Guoping à frente da Seleção Portuguesa de Ténis de Mesa. Selecionador nacional desde agosto de 2015, o chinês terminou o vínculo contratual com a federação portuguesa e não teve o vínculo renovado. O nome do substituto ainda não foi revelado
“Durante os seis anos em que esteve à frente da seleção masculina, Kong Guoping alcançou um currículo invejável”, destacou a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) em comunicado.
Kong Guoping orientou Portugal em dois Jogos Olímpicos, no Rio 2016 e Tóquio 2020. Com ele, a equipa foi duas vezes vice-campeã da Europa, em Nantes 2019 e Luxemburgo 2017, além de ter conquistado um 5.º lugar no Campeonato do Mundo de Kuala Lumpur, em 2016. Nos Jogos Europeus, Portugal conseguiu o bronze, em Minsk 2019.
“A FPTM agradece a Kong Guoping o seu inestimável contributo para o engrandecimento do Ténis de Mesa português e a sua inexcedível colaboração e apoio prestados à instituição e a todos os atletas da Seleção Nacional”, conclui o comunicado.