Tiago Ferreira, em masculinos, e Melissa Maia, em femininos, sagraram-se, no passado fim de semana, campeões nacionais de maratona BTT (XCM), em Ansião. A dupla permitiu, assim, a ‘dobradinha’ à sua equipa, a Guilhabreu MTB.
“Na elite masculina, o título foi disputado até ao último segundo, mas Tiago Ferreira acabou por superar José Dias, campeão em 2023, com um tempo de 4h42m27s. Guilherme Mota (Guilhabreu MTB Team) chegou cerca de três minutos depois e fechou o pódio. Na elite feminina, Melissa Maia revalidou o título conquistado em 2023, com um tempo de 3h39m45s. Celina Carpinteiro (CDASJ/Cyclin´Team/Município Albufeira) foi segunda, com 3h52m43s e Andreia Freitas (BTT Seia) completou o pódio com 4h14m20s”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ciclismo. s
Carlos Brás (BTT Conceição de Faro) e Cátia Santos (SicóTrilhos Abiul) venceram nas categorias E-MTB masculina e feminina, enquanto Ricardo Mendes (Clube de Ciclismo de Vila Flor) e Fábio Inácio conquistaram os títulos de paraciclismo C e D, respetivamente. Outros vencedores:
Masters (masculino)
30: Luís Moura (SAERTEX Portugal/Edaetech)
35 – Filipe Ramos (Guilhabreu MTB Team)
40 – Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech)
45 – Martinho Saragoça (BTTGARDUNHA/FUNDÃO/CREATE)
50 – António Marques (BTT Seia)
55 – Carlos Soares
60 – Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team)
65 – Manuel Pinto (CARVIC /CASADOSOCULOS FIGUEIRASBTT)
Masters (feminino)
30 – Marilyne Marques (DEMO BTT – O baga fruit)
40 – Ângela Gonçalves (SAERTEX Portugal/Edaetech)
50 – Clara Prazeres.
Por: Pedro Silva
Foto: FPC