A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alcançou “um marco significativo ao tornar-se uma entidade formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, órgão nacional responsável pela acreditação das entidades formadoras, dos formadores e das ações de formação contínua de professores”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a FPF.
Esta certificação confere à FPF a competência oficial para oferecer atividades formativas contínuas destinadas a professores, “abrindo novas portas para o reconhecimento e a progressão na carreira profissional dos docentes”, junta a mesma nota.
André Seabra, diretor da Portugal Football School (PFS), sublinhou que foi “com grande entusiasmo” a notícia, destacando o “o compromisso da FPF em aprimorar constantemente a qualidade das suas ações formativas ao longo dos últimos sete anos, desde o lançamento da PFS”.
Esse processo de certificação “reflete a preocupação em oferecer formações de alta qualidade não apenas aos profissionais do futebol, mas também aos docentes em geral”, destaca André Seabra.
Com esta certificação, “as formações ministradas pela Portugal Football School passam a ter o respaldo necessário para garantir a atribuição de acreditação aos professores, contribuindo para a sua progressão na carreira profissional”, finaliza a nota.
Foto: FPF