O Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, e o seu Chefe de Gabinete, Duarte Lopes, visitaram, esta quinta feira, as instalações da Fundação do Desporto (FdD), em Lisboa, e estiveram reunidos com Susana Feitor, presidente do Conselho de Administração (CA), e ainda com Anabela Reis (vice- presidente da FdD) e Paulo Marcolino (director-executivo da mesma instituição).
“Os responsáveis da FdD apresentaram a instituição ao recém-empossado membro do Governo” e “explicaram o propósito e missão”, tendo ainda #abordado um dos principais focos no trabalho diário que desenvolvem: a coordenação da rede de Centros de Alto Rendimento (CAR), espalhada por todo o país”, destaca, numa nota publicada no site oficial. A FdD.
“Foi uma honra e muito gratificante receber a nova equipa que está à frente dos destinos futuros do nosso desporto. De realçar a importância de termos pessoas que vêm do terreno, com muita experiência das diversas realidades do nosso setor e desde logo mostram um conhecimento e uma visão muito prática e pragmática sobre a nossa realidade”, destacou, no final da visita, Susana Feitor.
Foram também “discutidos temas como a angariação de fundos para apoios a atletas e projetos desportivos e os desafios que o desporto nacional enfrenta no que diz respeito ás suas dinâmicas de funcionamento”, junta a mesma nota do FdD.
Procura de apoios para desenvolver desporto e Centros de Alto Rendimento
“Da parte da fundação é importante realçar que estamos alinhados e motivados para continuar a desenvolver atividades com o objetivo de angariar apoios do setor privado e empresarial, contribuindo para o desenvolvimento do nosso desporto, em especial para a rede dos CAR (Centros de Alto Rendimento)”, explicou, ainda. a presidente do CA da Fundação.
“A Fundação do Desporto coordena a gestão da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento e assume, ainda a promoção internacional do desporto português, para que equipas, seleções e praticantes de desporto de alto rendimento, nacionais e internacionais, possam estagiar e preparar grandes competições nestas infra-estruturas”, finaliza a nota da FdD.
Por: Pedro Silva
Foto: FdD