O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul foi palco da final da Taça Federação feminina de andebol, que foi conquistada pelo Benfica que, no jogo decisivo, bateu a ADA São Pedro do Sul, por 29-21.
As ‘encarnadas’ conquistaram o troféu pela primeira vez, na segunda edição desta competição, depois de, na primeira edição, terem chegado à final, mas foram derrotadas pelo Madeira SAD.
Ao intervalo, as bicampeães nacionais já venciam por 15-9, sendo que, no final, destacaram-se Constança Sequeira, do Benfica, a melhor marcadora, com sete golos, seguida de Viktoriya Borshchenko, com cinco, a par de Mornesa Tenda, da ADA São Pedro do Sul.
“Águias erguem pela primeira vez o troféu” e são, agora, as detentores de todos “os troféus de andebol feminino” que estão, assim, no Museu Cosme Damião, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, na capital lusa, destaca a Federação de Andebol de Portugal (FAP) na nota publicada no site oficial.
“Estiveram presentes na entrega de prémios Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Vitor Figueiredo, presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, Nuno Almeida, vereador da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, Catarina Durão, Diretora Regional do IPDJ Centro, e ainda Manuel da Conceição, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal”, finaliza a nota da FAP.
Por: Pedro Silva
Fotos: FAP