Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e Ana Leite (Axpo Team Vila do Conde) ganharam, no passado fim de semana, em Vouzela, “a segunda prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, repetindo os triunfos que já haviam conseguido na ronda inaugural, em S. Brás de Alportel”, pode ler-se na nota publicada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) no seu site oficial.
O vencedor da corrida masculina de elite assumiu o comando no segundo percurso especial de cronometragem (PEC), depois de ser batido no primeiro por Jimmy Silva (AD Galomar/E-Bike Madeira). Com o desenrolar da prova a superioridade de Sauro Agostinho foi evidente, terminando com 30 segundos de vantagem sobre Jimmy Silva. O terceiro, a 1m08s, foi José Oliveira (Axpo Team Vila do Conde). Matias Camacho (Caniço Riders/Barra4), quarto da classificação absoluta, foi o melhor sub-23.
Ana Leite foi a mais rápida em todos os PEC, fechando a prova com 6m46s de vantagem sobre Sara Ferreira (BTT Pandilhas a Monte), segunda, e com 7m16s sobre Sandra Lopes (BTT Pandilhas a Monte), terceira.
A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano vai realizar-se em Terras de Bouro, no dia 2 de junho.
Juniores
João Rodrigues (AD Galomar/E-Bike Madeira)
Juvenis
Martim Ferreira (Bike House DH Team/Guimarães)
Infantis
Henrique Silva (Vasconha BTT Vouzela).
Veteranos
Master 30 – Pedro Ferreira (Casa do Povo de Abrunheira)
Master 35 – Paulo Baptista (AD Galomar/E-Bike Madeira)
Master 40 – Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela)
Master 45 – João Pereira (BTT Pandilhas a Monte)
Master 50 – Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira)
Master 60 – Abel Oliveira (BTT Enduro Terras de Bouro)
Bicicletas de assistência elétrica
Masculino: Tiago Ladeira (Miranda Factory Team)
Feminino: Raquel Ribeiro (JR87racing Team/ADC Alfarazes).
Equipas
Casa do Povo de Abrunheira.
Por: Pedro Silva
Foto: FPC