A Liga feminina de futsal vai ser disputada por 10 equipas em 2025/26, menos duas do que atualmente, após aprovação da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou, em comunicado, a FPF.
A alteração do formato competitivo foi aprovado esta semana, sendo que o campeonato passa dos atuais para 10 equipas em 2025/26, tendo em vista a “melhoria das condições dos clubes participantes”, mas também “aumentar a competitividade e torná-la mais equilibrada”, refere a FPF.
Já a criação do escalão de sub-15 feminino de futsal, em 2024/2025, tem como objetivo “aumentar a base de recrutamento de futsalistas portuguesas e potenciar o contexto em que jogam”, sendo que, com esta mudança, a FPF pretende “dar um enquadramento nacional ao escalão de formação que mais tem crescido em número de praticantes”.
“A época 2024/25 será de ajustamento na Liga Feminina Placard e será criado um campeonato nacional de sub-15. (…) Os efeitos desta decisão começam a sentir-se já na temporada de 2024/25”, destaca o organismo federativo.
Foto: FPF