O Altice Forum Braga foi palco, no passado fim de semana, dos campeonatos nacionais de sub-18, prova que foi ganha, no setor masculino, pelo Benfica, enquanto o Sporting dominou no feminino.
Destaque, ainda, para três novos recordes nacionais que foram fixados: no heptatlo, com Denis Hrabar (Juventude Vidigalense); e ainda nos quartetos das estafetas 4×200 metros, pelo Sporting, em femininos, e pelo Juventude Vidigalense, em masculinos.
A segunda jornada dos Campeonatos Nacionais Sub-18, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Braga, fechou, assim, “com a obtenção de três recordes nacionais, somando para quatro os máximos melhorados no fim-de-semana”, destaca a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
A somar a estes três recordes nacionais no último dia, registaram-se mais dois: “no salto em altura, por Eduardo Carrolo, do Benfica, que passou 1,96 e por muito pouco não superou os 2,00 metros; e no pentatlo, pela açoriana Natacha Candé, que somou 3578 pontos, mais 120 pontos que o anterior máximo”.
No que respeita à classificação coletiva masculina, “a desclassificação da equipa do Benfica nos 4×200 metros e o engano de Gabriel Cunha, quando estava bem colocado para triunfar no heptatlo, levaram a um equilíbrio pontual pouco habitual”, destaca a FPA, sendo que a turma encarnada acabou na mesma por vencer, com 88 pontos, seguida pela Juventude Vidigalense (mais quatro pontos) e Sporting CP (mais cinco).
Já em femininos, o Sporting CP triunfou com 112 pontos, deixando bem para trás as formações do Juventude Vidigalense (68) e do Benfica (53).
Foto (arquivo): FPA / Daniel Leandro