O Meeting de Miramas, em França, contou com a presença de vários atletas portugueses que estiveram em bom plano em mais uma “reunião de etiqueta prata da World Athletics”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
“No salto com vara, Pedro Buaró (Benfica) destacou-se com um segundo lugar, com a marca de 5,65 metros. O recordista de Portugal, depois de falhar 5,75 m ao primeiro ensaio, ainda tentou o recorde de Portugal a 5,82 m, mas não conseguiu passar essa altura. Já Tiago Pereira (Sporting) foi terceiro classificado no triplo-salto, com a marca de16,53 metros, conseguida ao quinto ensaio”, destaca a nota da FPA.
Fora dos pódios, embora tendo realizado boas provas, ficaram Francisco Belo (quinto no lançamento do peso, com a marca de 20,20 metros, a melhor marca portuguesa do ano) e Tsanko Arnaudov (sétimo, com 19,58 metros).
Nos 60 metros barreiras, Abdel Kader Larrinaga foi sétimo na final A, com a marca de 7,86 segundos (foi terceira na meia-final, com 7,82 segundos), enquanto João Vitor Oliveira (Benfica) também foi sétimo na final B, com a marca de 7,92 segundos (foi quarto na meia-final, com a marca de 7,86 segundos).
Por: Pedro Silva
Foto: FPA (Arquivo) / Marcelino Almeida