A seleção portuguesa de andebol perdeu, esta tarde, em Hamburgo, com a campeã europeia Suécia, por 40-33, e ficou afastada, desde já, da luta pelo acesso às meias-finais do Euro-2024 de andebol. Mas os “Heróis do Mar” continuam com o torneio pré-olímpico intacto e como a melhor classificação de sempre na mira….
O último duelo do quando principal, com os Países Baixos, na terça-feira (14h30, com transmissão em direto na RTP 2), é decisivo para o conjunto treinado por Paulo Pereira.
Quanto ao jogo, a Federação de Andebol de Portugal sublinha que “a vontade de surpreender a Campeã da Europa era muita, mas os nórdicos mostraram mais argumentos e foram felizes final”.
“Portugal sofreu a segunda derrota em seis jogos realizados até ao momento (primeira no “main round”) mas continua com ambição máxima de atingir o principal objetivo: garantir vaga para o torneio de acesso aos Jogos Olímpicos deste ano. No horizonte dos valentes Heróis do Mar nesta competição está ainda superar a melhor classificação de sempre, o sexto lugar, para entrar no lote restrito das cinco melhores seleções da Europa”, destaca a FPA.
Por: Pedro Silva
Fotos: EHF © Jozo Cabraja / kolektiff e © Anze Malovrh / kolektiff