A 14.ª São Silvestre de Lisboa foi vencida este sábado pelos atletas portugueses Samuel Barata, do Benfica, e Mariana Machado, do Braga. A corrida regressou após um ano, devido à pandemia de covid-19. Na tradicional “guerra dos sexos”, disputa entre homens e mulheres, melhor para os homens.
Samuel Barata foi o campeão no masculino a vencer com novo recorde da prova: 28.43 minutos. Em segundo lugar chegou Miguel Borges (Sporting), 19 segundos depois, e Isaac Nader (Benfica), a 38 segundos de Barata.
“Muito feliz pelo o meu resultado hoje. Foi uma prova lançada a bons ritmos e tempo final é explicado pelo nível grande atletas que esteve presente. Também estou contente porque venho de uma semana dura depois europeu de cross. Precisei de recuperar ao nível mental para chegar aqui ao meu melhor e consegui”, analisou Barata.
Na prova feminina, Mariana Machado, recentemente bronze nos Europeus de corta-mato de sub-23, foi a campeã ao concluir a prova em 33.09 minutos. Ela chegou 38 segundos antes do que Lia Lemos (Sporting). Jéssica Augusto (Sporting), vencedora em 2019, chegou em terceiro, 64 segundos depois.
Pingback: Samuel Barata comemora top-10 em Valência a um segundo do recorde nacional – SportMagazine