A Fundação do Desporto confirmou, esta sexta-feira, a alteração na presidência do conselho de administração. O Primeiro-Ministro, António Costa, e a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, por despacho conjunto, nomearam Susana Feitor, licenciada em Gestão das Organizações Desportivas, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior e com um percurso notável no desporto português, sucedendo a Paulo Frischknecht no cargo.
De recordar que, ao longo da sua carreira desportiva, esteve presente em cinco Jogos Olímpicos, sendo a atleta portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos, com 57 internacionalizações por Portugal. Conquistou a medalha de prata nas Universíadas de Pequim, em 2001, e a medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Helsínquia, em 2005.
Já fora do trajeto de atleta, além de treinadora de marcha-atlética, é também membro do Conselho Nacional do Desporto, e foi presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (2002 -2005), vice-presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (2005 -2009), vogal do Comité Olímpico de Portugal (2005-2009), vogal da direção da Federação Portuguesa de Atletismo (2009-2014) e chefe de Missão aos campeonatos do mundo universitários 2017, em Taipé (Taiwan), e 2019, em Nápoles (Itália).
Recorde aqui um artigo seu publicado na SportMagazine nº 1.