A EHF European League regressou esta terça-feira para as grandes decisões da passagem aos quartos de final. Sporting CP e SL Benfica foram as equipas portuguesas a entrar em campo com a esperança de passar à próxima fase da competição. O jogo da equipa encarnada disputou-se na Alemanha, contra o SG Flensburg-Handewitt, em que a equipa da casa inicia o mesmo em desvantagem após a derrota por 13 golos na primeira mão.
A tarefa do SL Benfica já se adivinhava difícil e, apesar da vantagem inicial de dois golos imposta pelo capitão das águias, Paulo Moreno (3-5), os alemães já se encontravam em vantagem na passagem pelo minuto 15 (9-6). Esta desvantagem de três golos manteve-se até ao intervalo, em que o marcador assinalava 19-16.
Já praticamente sem esperanças, a equipa da Luz entrou com o intuito de vencer o jogo. No entanto, o SG Flensburg-Handewitt assinalou a sua vantagem e terminou o encontro com uma diferença de cinco golos (33-28). A grande figura do encontro foi o lateral que pertence aos quadros da formação alemã, Johannessen Gøran, que apontou seis golos e oito assistências.
Com isto, o SL Benfica, que é, até então, o atual detentor da competição, acaba por ceder e diz adeus às competições europeias. Sendo assim, a época 2022/23 irá contar com um novo campeão europeu.