O FC Porto disputou, esta quinta-feira, o último encontro da Liga dos Campeões da época 2022/23 após não conseguir o acesso à próxima fase da competição. Os dragões perderam esta última jornada em casa frente aos polacos do Wisla Plock, por 27-28. Com isto, o FC Porto fica em último lugar do grupo A, com apenas cinco pontos, contabilizando duas vitórias, um empate e 11 derrotas.
No que diz respeito ao encontro propriamente dito, o FC Porto teve algumas dificuldades na primeira parte, estando a equipa polaca sempre na liderança. Ao intervalo, o marcador assinalava um resultado de 13-15 a favor do Wisla Plock. Já no segundo tempo, o FC Porto conseguiu dar a volta ao resultado, ficando mesmo a vencer através do seu ataque de sete contra seis. Com os polacos a utilizar a mesma estratégia, o jogo ganhou algum equilíbrio, mas o FC Porto chegou mesmo a estar a vencer por três golos. No entanto, a formação forasteira estabeleceu o empate que se sucedeu até ao 24-24.
Após este período de empates sucessivos, foi o Wisla Plock a colocar-se na frente do marcador, de onde nunca mais saiu, vencendo os dragões por 27-28. A grande figura do encontro foi o ponta esquerdo dos polacos, o croata Lovro Mihić, que, com 83% de eficácia de remate, contabilizou cinco golos.
De realçar ainda que, do Grupo A, onde o FC Porto se inseria, Paris Saint-Germain e SC Magdeburg conquistaram o passe direto para os quartos de final, enquanto que Telekom Veszprém, GOG, Dinamo Bucuresti e Orlen Wisla Plock asseguraram um lugar nos play-offs.