26 de Novembro 2024 02:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ginástica

Campeões do Mundo de Trampolins eleitos ‘Equipa do Ano’ na 26ª Gala do Desporto: “Estávamos com muita esperança de receber este prémio”

Equipa de Ginástica de Trampolins na 26ª Gala do Desporto. Foto: SM

A Equipa Sénior Masculina de Ginástica de Trampolins esteve presente na 26ª Gala do Desporto, realizada esta quarta-feira, no Casino Estoril, em Lisboa. Nesta equipa estão inseridos quatro atletas – Diogo Abreu, Pedro Ferreira, Rúben Tavares e Lucas Santos – que venceram, neste mesmo evento, o prémio de ‘Equipa do Ano’, pelas incríveis prestações realizadas nos Campeonatos da Europa e do Mundo, nomeadamente pela conquista da medalha de ouro no segundo.

Após a conquista deste prémio, a equipa conversou com a SportMagazine sobre este reconhecimento e sobre como é que este se repercute na ginástica portuguesa, nomeadamente na vertente de trampolim. Lucas Santos, um dos quatro atletas, afirma que todos se encontram muito felizes pela conquista, reforçando a amizade entre todos os elementos.

“Estávamos com muita esperança de receber este prémio. Pedimos e muita gente votou em nós [risos]. Gostei muito de receber este prémio, tanto com os meus melhores amigos e não só por nós, mas pela ginástica no geral, porque é a primeira vez. A nossa modalidade assim pode ser mais conhecida e é sempre bom para nós”, afirmou.

No entanto, para além do prazer pessoal que este prémio trás, há uma modalidade por detrás que muitas vezes pode não ser tão vista como tantas outras. Rúben Tavares afirma que “receber medalhas em Campeonatos da Europa e em Campeonatos do Mundo é sempre um bom motivo para a modalidade ser falada”. Acrescenta ainda que “é bom ter alguma visibilidade, tanto dentro como fora da ginástica”.

Recorde-se que estes quatro atletas fecharam 2022 com diversas medalhas, tanto em equipa como individuais, sendo este “um ano histórico”, conforme descreve Diogo Abreu.

“2022 foi um ano histórico para todos nós e para a ginástica portuguesa no geral. Obtivemos os melhores resultados de sempre nos trampolins, foi um ano cheio de medalhas e estas medalhas em equipa que recebemos foram também históricas e incríveis, mas também nunca perdemos a motivação”, afirmou.

Contudo, os campeões do Mundo não ficam por aqui. 2023 é um “ano de apuramento para os Jogos Olímpicos, por isso também é um ano importante para a ginástica portuguesa”, diz Diogo Abreu. O ginasta luso afirma que a equipa está motivada, pretendendo fazer ainda melhor do que no ano transato e “tentar estar de volta nesta gala porque é sinal de que estamos a fazer um bom trabalho”.

Foto: SM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

A ginástica portuguesa viveu em 2024 “um ano mágico”, considerou  o presidente da federação da modalidade durante a gala anual, que decorreu no Convento...

Ginástica

Portugal vai receber o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática para grupos de idade, entre 12 e 22 de setembro, em Guimarães, anunciou a...

Desporto Olímpico

A portuguesa Filipa Martins conseguiu, esta quinta-feira, um histórico 20.º lugar na final ‘all around’ de ginastica artística dos Jogos Olímpicos Paris-2024, com a...

Desporto Olímpico

A ginasta Filipa Martins continua a fazer história na artística feminina ao tornar-se a primeira portuguesa a qualificar-se para a final olímpica do concurso...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.