O Velódromo Nacional, em Anadia, recebe, este fim de semana, os primeiros campeonatos nacionais de 2023. Já os títulos nacionais de ciclocrosse disputam-se no domingo, em Vouzela. Estes campeonatos vão contar com atletas desde juvenis a veteranos, sendo o primeiro dia o mais variado, com corridas para elite, camadas jovens e paraciclistas.
As provas, no sábado, decorrem entre as 9h45 e as 13h30 e entre as 15h00 e as 19h00. Já no domingo, as corridas acontecem entre as 9h30 e as 14h00. Os ciclistas de elite, homens e mulheres, competem pelos títulos na disciplina olímpica de omnium. Serão também atribuídos os títulos de eliminação e de scratch em masters.
Para além disto, o Campeonato Nacional de Ciclocrosse decorre em Vouzela, no domingo, em que estão inscritos cerca de 200 corredores – de juvenis a masters. Esta prova encerra a época nacional, sendo a altura em que se conhece os mais fortes na Taça de Portugal. Os primeiros a correr são os juvenis, às 9h45. Uma hora mais tarde entram em ação os veteranos. Às 12h00 inicia-se a corrida de todas as categorias femininas e dos cadetes masculinos. A prova masculina para corredores de elite, sub-23 e juniores começa às 14h45.
Neste artigo:Ciclismo, Anadia, Campeonatos Nacionais de 2023, Velódromo Nacional
Clique para comentar