A Seleção Nacional de Andebol voltou aos trabalhos na manhã desta segunda feira, contando com cinco sessões de treino antes de ir para a Noruega esta quarta-feira, para participar na Gjensidige Cup. De relembrar que os Heróis do Mar já treinaram na última semana do ano de 2022. Este torneio serve como preparação para o Mundial, que dá início no próximo dia 11 de janeiro, sendo disputado na Noruega e na Suécia.
Sobre essa primeira semana de trabalhos, o selecionador nacional Paulo Pereira, fez um balanço bastante positivo destes dias.
“Foram cinco dias excelentes de trabalho, em alguns momentos sentimos que por alguma fadiga acumulada não conseguimos atingir totalmente o objetivo do treino mas na generalidade foram sessões de trabalho muito boas e que nos permitem pensar que estes próximos dias sejam também positivos e ao mesmo nível”, disse em declarações à Federação de Andebol de Portugal.
Paulo Pereira realça ainda a importância da participação no torneio disputado na Noruega, referindo que o foco está “em conteúdos e ideias básicas”, que vão ser já postas em prática no torneio.
“É sempre muito importante competir, especialmente para preparar uma grande competição como é o Campeonato do Mundo, é fundamental jogar e há sempre essa vontade de o fazer. Treinar somente em alguns momentos também é interessante e fundamental, mas precisamos mesmo de jogar até para percebermos em que é que estamos bem e em que é que temos que melhorar”, afirmou.
O selecionador nacional considera que o convite por parte da Federação Norueguesa pode ter surgido do “reconhecimento por estarmos em grandes palcos”, sendo diferente do que acontecia há épocas atrás, em que tinha de ser o selecionador nacional a contactar para que Portugal participasse em torneios.