26 de Novembro 2024 14:34
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futebol

Fernando Santos e a vitória sobre o Uruguai: “Acho que foi uma vitória merecida”

11 inicial frente ao Uruguai. Foto: FPF

A Seleção Nacional de Futebol venceu, esta segunda-feira, o Uruguai por 2-0, contando para a segunda jornada do grupo H do Mundial 2022, no Catar. Após a vitória de 3-2 sobre o Gana no primeiro jogo, Portugal, mesmo com uma última jornada desta fase para disputar, já se encontra nos oitavos de final da competição.

Fernando Santos, selecionador nacional, analisa o jogo e afirma que apesar de alguns momentos na primeira parte menos bons, a equipa sobe reagir e “cumpriu em pleno” aquilo que seria pretendido pelo técnico luso.

“Acho que foi uma vitória merecida. Temos de continuar a trabalhar para ver o que é possível melhorar. Entrámos muito bem no jogo, com muita rotatividade, mas sempre muito bem organizados, a reagir bem à perda a não permitir aqueles que eram os momentos importantes do Uruguai, que era o ataque rápido e o contra-ataque. Eles entraram ali muito agressivos, a tentar assustar-nos, mas penso que não havia necessidade de terem feito isso naqueles primeiros minutos”, disse em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar da vitória, nem tudo foi um mar de rosas para a Seleção das Quinas. Fernando Santos acredita que “a equipa reagiu muito bem, com muita confiança e sobriedade”. Contudo, a partir dos 30 minutos, teve algumas complicações.

“A partir de um determinado momento do jogo, estivemos muito bem a circular a bola e a levar o adversário para trás. Mas a partir dos 30 minutos – ao contrário do último jogo em que demos o salto para a frente -, trocámos muito cá trás, com o guarda-redes, os centrais. A equipa desmembrou-se e de repente começámos a jogar a dois [no meio-campo] e deixou-nos o lado esquerdo vazio. Criou-nos complicação”, afirmou.

Com esta dificuldade, o encontro foi para o intervalo com um nulo no marcador. O selecionador nacional, Fernando Santos, “disse aos jogadores ao intervalo que tínhamos de pegar no nosso jogo, trocando, jogando, aparecendo com confiança”. Afirma ainda que “podiam ter entrado outros, mas são 26 e podem jogar todos. O importante é que ganhámos e ganhámos bem”.

Esta sexta-feira, Portugal cumpre então a terceira e última jornada frente à Coreia do Sul, pelas 15h00. Encontro este que conta para Portugal consolidar e garantir a 100% o primeiro lugar no grupo H do Mundial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.