Atuais campeões mundiais universitário, João Pedrosa e Hugo Campos fizeram uma prestação histórica no Beach Pro Tour Challenge de Torquay, na Austrália. A dupla portuguesa conquistou um inédito quarto lugar após a disputa pela medalha de bronze, este domingo, em Torquay. Foi a melhor classificação de sempre em etapas da categoria Challenger do Circuito Mundial.
Pedrosa/Campos foram superados na luta pelo terceiro lugar com a dupla australiana Christopher McHugh/Paul Burnett, por 2-0 (8-21 e 15-21). Antes, nos quartos de final, no sábado, os portugueses venceram a dupla australiana, Izac Carracher/Mark Nicolaidis, por 2-1 (21-18, 17-21 e 15-12). Na meia-final, acabaram por ser derrotados pelos experientes italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri, por 0-2 (25-27 e 13-25).
“No jogo para a medalha de bronze, defrontámos a dupla número 1 da Austrália, que tem dois jogadores muito altos e um ataque muito acutilante. O seu serviço forte e o bloco alto criaram-nos muitas dificuldades, que não conseguimos debelar. Apesar de tudo, acabou por ser a nossa melhor prova da temporada. Temos de estar orgulhosos e contentes pois conseguimos o melhor resultado de sempre em competições deste nível, que nos dá pontos para a próxima época no circuito mundial, o que é muito importante, sobretudo se nos possibilitar a entrada direta no quadro principal”, afirmou o selecionador Leonel Gomes, em declaração à Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
O Beach Pro Tour Challenge de Torquay acabou por ser vencido pelos italianos Daniele Lupo e Enrico Rossi, que superaram na final os seus compatriotas Adrian Carambula e Alex Ranghieri, por 2-0 (21-17 e 21-18).
João Pedrosa e Hugo Campos estão a viver o melhor momento da carreira. Além de campeões mundiais universitário, os atletas portugueses conquistaram a medalhada com a prata no Beach Pro Tour Future de Cortegaça, realizada em 2022 no CARVP da FPV, em Cortegaça e haviam sido 9.º lugar no último Beach Pro Tour Challenge do Dubai – até então o melhor resultado da dupla na categoria.