Com o privilégio de poder contar com o Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP), a dupla portuguesa que constitui a Seleção Nacional feminina, composta por Beatriz Pinheiro e Inês Castro, inicia no próximo domingo um estágio de preparação, juntamente com atletas estrangeiras, no equipamento da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), localizado em Cortegaça, freguesia do município de Ovar.
No período de chuvas e frio, o CARVP proporciona aos atletas lusos um espaço propício para os treinos, que seguirão até o dia 24. Além de Beatriz e Inês, estão confirmadas também pela FPV as presenças da britânica Katie Keefe, de 19 anos – 9.º lugar na última edição do Campeonato da Europa de Sub-20 – e da italiana Giulia Rastelli, de 32 anos.
“Estes training camps nesta altura em que preparamos a época de 2023 são importantes principalmente para termos volume de jogo no treino e conseguirmos aferir o nível de jogo em que estamos, pontos fortes e fracos que temos de trabalhar nos próximos meses”, afirmou o selecionador nacional português, Ricardo Rocha, em declaração à FPV.
“Estamos muito entusiasmadas com o estágio. Como não estamos numa altura de competições, este tipo de momentos é muito bom para nós, pois ajuda-nos a começar a ganhar um certo ritmo de jogo, o que não é possível quando treinamos sozinhas”, destacou Beatriz Pinheiro, com Inês Castro a concluir que “encontramo-nos num período de preparação e fazer este tipo de estágios é óptimo para a nossa evolução e também para percebermos em que nível nos encontramos, o que nos ajuda a desenvolver as condições necessárias para uma boa participação nas futuras competições”.