Francisca Cardoso, lutadora portuguesa, foi campeã do mundo na passada sexta-feira, dia 4 de novembro, no Campeonato do Mundo da Turquia. Sem qualquer derrota, Francisca venceu a final após ter derrotado a Alemanha nas meias finais da competição.
A atleta encontra-se bastante feliz com a conquista que, de recordar, é a quarta vez que alcança.
“Ser campeã do mundo é sempre muito gratificante. É ver todo o meu trabalho e da minha equipa ser reconhecido. E recompensa todo o esforço e sacrifícios diários”, disse, em declarações à SportMagazine.
Apesar da vitória, não só deste, como de outras competições internacionais, recordamos também que, da última vez que a atleta conversou com a nossa reportagem, afirmou que “para o kickboxing ganhar essa visibilidade nós precisávamos que os meios de comunicação dessem visibilidade ao kickboxing e a outros desportos que não seja só o futebol. Acho que é começar por aí, pelos meios de comunicação”.
Com isto, Francisca Cardoso, enquanto campeã do mundo pela quarta vez, deixou uma mensagem aos atletas mais novos da modalidade. Mensagem esta de motivação e resiliência.
“Para os mais novos, peço que nunca desistam dos sonhos deles. Nem sempre tudo corre como previsto, mas acredito que só lutando pelo que acreditamos podemos chegar longe. Eles são o futuro da modalidade por isso que a façam crescer”, disse.
No futuro, Francisca Cardoso tem já marcada, entre março e abril do próximo ano, a presença na sétima edição do Nazaré Fight Night.