A quinta jornada da fase de grupos da EHF Champions League conta com um encontro inédito a nível internacional. O FC Porto, única equipa portuguesa em prova, enfrenta, pela primeira vez na história, o GOG, da Dinamarca. Este é o encontro que marca esta jornada, visto que os ‘dragões’ ainda não consumaram qualquer ponto nesta fase de grupos, contando com quatro derrotas consecutivas na competição.
Neste encontro, o FC Porto tem então o objetivo de conquistar os primeiros pontos na prova. Diogo Oliveira, central do FC Porto, afirmou, em declarações ao Porto Canal, que a equipa é mais forte quando joga em casa e realça a urgência de pontuar.
No que ao adversário diz respeito, o GOG conta com uma vitória frente ao HC PPD Zagreb na primeira jornada, um empate frente ao CS Dinamo Bucaresti e duas derrotas. Apesar de um registo superior ao FC Porto, Diogo Oliveira diz conhecer o adversário e mostra-se confiante.
“Hoje em dia, conhecemos todos os adversários porque há o auxílio do vídeo, mesmo que não tenhamos jogado contra eles. Sabemos os pontos fortes deles e estamos a preparar-nos para isso. Tal como todas as equipas nórdicas, são muito rápidos, o ponto forte deles é o contra-ataque e temos de estar unidos e correr para trás para tentar anular esse momento do jogo (…) Um FC Porto unido, focado e com muita vontade de conquistar os primeiros três pontos na Liga dos Campeões. Temos um jogo em casa, é sempre importante”, disse.
O duelo entre o FC Porto e o GOG acontece esta quinta-feira, pelas 19h45.