O ciclista uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu este domingo a 31.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias. A sétima e última etapa da prova, conquistada pelo argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano), teve partida na Maia, tendo sido Vila Nova de Gaia a cidade escolhida para coroar o vencedor.
O vencedor da Volta a Portugal segurou a liderança ao longo da prova e sagrou-se vencedor, à frente de um colega de equipa, António Carvalho, que fechou na segunda posição, a 28 segundos, conquistando ainda a geral por pontos. Seguiu-se Joaquim Silva (Efapel Cycling) em terceiro, a 56 segundos.
Henrique Casimiro (Efapel Cycling) foi o vencedor da geral da montanha, Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) das metas volantes, César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) da geral metas autarquias, André Ramalho (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) da geral sprints, e Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo) conquistou a geral amador e também a da juventude. A Glassdrive-Q8-Anicolor venceu a classificação geral por equipas.