O Águas Santas Milaneza quer continuar a lutar por um lugar na Europa. Para tal, terá de dar a volta à eliminatória contra os finlandeses do HC Cocks, cuja primeira volta terminou com uma derrota para os portugueses por 22-21.
Caso consiga dar a volta ao resultado negativo, o Águas Santas Milaneza juntar-se-á ao CF Os Belenenses e ao Sporting CP na segunda ronda de qualificação. Já o SL Benfica, atual detentor do troféu, entra diretamente na fase de grupos da EHF European League.
Ricardo Moreira, treinador da formação do Águas Santas Milaneza, quer conquistar a vitória e, para a passagem à próxima fase, necessita de ganhar por um ou mais golos, pois, caso o HC Cocks assinale menos de 21 golos, devido ao resultado na primeira volta, a vitória pela margem mínima interessa apenas e só aos maiatos.
“Antevemos um jogo muito intenso e disputado até ao último remate, à semelhança do jogo na Finlândia. Agora já com informações mais detalhadas sobre o adversário e um plano de jogo que esperemos à altura do desafio, vamos procurar ultrapassar esta equipa experiente e talentosa, para podermos continuar a perseguir o sonho de entrar na Fase de Grupos da liga europeia”, afirmou Ricardo Moreira, em declarações à Federação de Andebol de Portugal.