2 de Dezembro 2022 00:24
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Volta a Portugal Feminina: Vera Vilaça conquista lugar no pódio

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A segunda e a terceira etapas em linha da Volta a Portugal Feminina Cofidis disputaram-se neste sábado e domingo, entre Monte Redondo – Ourém e entre Aveiro – Anadia. A sueca Nathalie Eklund (Massi Tactic) foi novamente a vencedora e garantiu a vitória final na Volta. A portuguesa Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) esteve novamente no leque das melhores, conquistando o quarto lugar na segunda etapa, terminando a competição no pódio.

A corrida de sábado teve início em Leiria, mais precisamente em Monte Redondo. Seria o início de 78,1 quilómetros.  Na subida de segunda categoria, as atletas da Massi Tactic ficaram na frente e formou-se um grupo com apenas sete corredoras, entre as quais Vera Vilaça.

A sueca Nathalie Eklund – que mantém a Camisola Amarela Jogos Santa Casa – conquistou a vitória com um tempo de 2h03min13. Com o mesmo tempo chegaram Mireia Benito, da mesma equipa da vencedora, Haether Mayer (Team LDN/Brother UK) e Vera Vilaça.

“Foi uma etapa muito dura logo desde o início, devido ao vento lateral e ao ritmo forte. Quando chegámos à montanha o ritmo ficou ainda mais forte. Consegui responder aos ataques. Na segunda meta volante ainda fiz um ataque e consegui ficar num grupo restrito, mas a camisola amarela apanhou-nos. Hoje demonstrei que continuo na discussão da corrida com as melhores”, afirmou Vera Vilaça.

No domingo, Nathalie Eklund acabou então por confirmar a vitória final na Volta a Portugal, ao vencer a última etapa da competição, entre Aveiro e Anadia, num tempo de 2h42min02. A melhor portuguesa em prova, Vera Vilaça, conquistou um terceiro lugar, a 32 segundos da primeira classificada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

A Taça de Portugal de Ciclocrosse arranca no próximo domingo, dando início à época nacional. Esta temporada de ciclocrosse em Portugal dura até janeiro...

Ciclismo

A Seleção Nacional de Ciclismo de Pista terminou este domingo a participação no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Pista, que decorreu em Saint-Quentin-en-Yvelines,...

Ciclismo

O Campeonato do Mundo de Pista vai disputar-se até domingo, em Saint-Quentin-en-Yvelines, em França. Portugal vai ser representado por cinco corredores – Maria Martins,...

Ciclismo

Os ciclistas Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de Cross Country Olímpico (XCO)...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.