30 de Junho 2022 06:10
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Volta a Portugal Feminina: Vera Vilaça conquista lugar no pódio

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A segunda e a terceira etapas em linha da Volta a Portugal Feminina Cofidis disputaram-se neste sábado e domingo, entre Monte Redondo – Ourém e entre Aveiro – Anadia. A sueca Nathalie Eklund (Massi Tactic) foi novamente a vencedora e garantiu a vitória final na Volta. A portuguesa Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) esteve novamente no leque das melhores, conquistando o quarto lugar na segunda etapa, terminando a competição no pódio.

A corrida de sábado teve início em Leiria, mais precisamente em Monte Redondo. Seria o início de 78,1 quilómetros.  Na subida de segunda categoria, as atletas da Massi Tactic ficaram na frente e formou-se um grupo com apenas sete corredoras, entre as quais Vera Vilaça.

A sueca Nathalie Eklund – que mantém a Camisola Amarela Jogos Santa Casa – conquistou a vitória com um tempo de 2h03min13. Com o mesmo tempo chegaram Mireia Benito, da mesma equipa da vencedora, Haether Mayer (Team LDN/Brother UK) e Vera Vilaça.

“Foi uma etapa muito dura logo desde o início, devido ao vento lateral e ao ritmo forte. Quando chegámos à montanha o ritmo ficou ainda mais forte. Consegui responder aos ataques. Na segunda meta volante ainda fiz um ataque e consegui ficar num grupo restrito, mas a camisola amarela apanhou-nos. Hoje demonstrei que continuo na discussão da corrida com as melhores”, afirmou Vera Vilaça.

No domingo, Nathalie Eklund acabou então por confirmar a vitória final na Volta a Portugal, ao vencer a última etapa da competição, entre Aveiro e Anadia, num tempo de 2h42min02. A melhor portuguesa em prova, Vera Vilaça, conquistou um terceiro lugar, a 32 segundos da primeira classificada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

João Almeida (UAE Team Emirates) venceu, este domingo, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, em Mogadouro. O ciclista cruzou a meta em 4h08m42,...

Ciclismo

Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou o GP Abimota com quatro segundos de vantagem sobre Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista). Este último, apesar de não vencer toda...

Ciclismo

Uma das principais ciclistas portuguesas de Cross Country Olímpico (XCO) da atualidade, Ana Mafalda Santos precisou ser internada com urgência após não se sentir...

Ciclismo

Sara Ferreira (Maiatos), no setor feminino, e José Borges (Clube BTT Matosinhos), no masculino, foram os vencedores este domingo da 4.ª Taça de Portugal...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.