19 de Abril 2024 20:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Volta a Portugal de 2023 “foi uma das melhores provas dos últimos anos”CED 2023 - Viana do Castelo 

Foto: Pedro Silva

O presidente da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), Joaquim Mendes, em entrevista exclusiva à SportMagazine, considera que a edição de 2023 da Volta a Portugal foi “das melhores dos últimos anos”.

“Em termos competitivos foi fantástico. Não existiu um domínio absoluto de uma equipa, como aconteceu noutros anos, e existiu uma mudança quase diária de líder. Por isso, em termos desportivos, este foi terá sido das melhores voltas dos últimos anos. Foi uma volta muito disputada e incerteza até ao final”, destaca o responsável máximo da ACM.

A camisola amarela saltitou de corpo em corpo na Volta a Portugal, sendo o ciclista suíço Colin Stüssi, da Voralberg, após a sétima etapa, no alto do Larouco, em Montalegre, o sexto a usá-la. E o helvético, depois de vestir a mais “desejada” em Trás-os-Montes, nunca mais a largou.

É preciso recuar até 2006 para encontrar uma edição com tantas mudanças de líder (nesse ano foram nove) e logo aqui se percebe a “competitividade” da edição 84 da Volta a Portugal.

“Especial por terminar em Viana do Castelo”

A 84.ª Volta a Portugal terminou no Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, em pleno dia da Senhora D’Agonia, a festa “maior” do Alto Minho.
A competição foi, afirmam os responsáveis da Viana Cidade Europeia do Desporto – 2023, um dos maiores eventos do ano na capital do Alto Minho.

“É com grande satisfação que vimos a Volta a Portugal terminar em Viana do Castelo, que fica na área de jurisdição da Associação de Ciclismo do Minho. O vencedor da Volta de 2023 foi coroado em Viana do Castelo e isso deixa-nos orgulhosos”, reforça Joaquim Mendes.

*por Pedro Silva*

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

O fim de semana desportivo, no que ao ciclismo diz respeito, promete animação forte e disputas intensas. A Taça de Portugal de Esperanças, em...

Ciclismo

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, no passado fim de semana, a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa...

Ciclismo

Os portugueses Iuri Leitão e Ivo Oliveira conquistaram, no passsado fim de semana, a medalha de bronze em madison das Taça das Nações de...

Ciclismo

O ciclista Iúri Leitão terminou entre os cinco primeiros na prova de omnium masculino da Taça das Nações de Pista, que decorre em Milton,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.