23 de Maio 2022 06:01
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Voleibol

Voleibol de Praia: dupla Guilherme Maia e Filipe Leite arranca no Mundial de sub-21

Guilherme Maia e Filipe Leite. Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

Estreia-se esta quarta-feira, no Campeonato do Mundo de sub-21, a dupla de voleibol de praia Guilherme Maia/Filipe Leite começa a disputar na quarta-feira, em Phuket, na Tailândia.

Leonel Gomes, treinador da dupla. Foto: FPV

Guilherme Maia e Filipe Leite, que são orientados pelo treinador Leonel Gomes, classificaram-se este ano no 9.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-20, depois de terem sido 17.º classificados na edição anterior.

Guilherme tem 19 anos e 1,83 metro, enquanto Filipe, com a mesma idade, tem dez centímetros a mais. A dupla joga junta desde 2018. Em 2018 e 2019, eles disputaram o Campeonato da Europa de sub-18, tendo-se classificado respectivamente em 17.º e 9.º lugar.

A estreia a nível mundial dos atletas da Associação Académica Espinho ocorreu em agosto do ano passado. A dupla terminou a competição no 21.º lugar, no Open de Montpellier, etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Beach Volley World Tour).

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Voleibol

Guilherme Maia e Filipe Leite terminaram esta sexta-feira a participação no Mundial de sub-21 de voleibol de praia. Após duas vitórias consecutivas na competição,...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.