24 de Abril 2024 07:31
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Viseu é Cidade Europeia do Desporto 2024CED 2024 - Viseu 

Foto: Município de Viseu
A Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe) declarou Viseu como Cidade Europeia do Desporto 2024, numa comunicação oficial no início deste mês.
Após o processo de candidatura e a avaliação por parte dos Observadores da ACES Europe e ACES Portugal, Viseu acaba por concluir com sucesso esta candidatura. O presidente e fundador da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli, parabenizou a cidade portuguesa.
“Parabéns por este prémio, porque a vossa cidade é, de facto, um bom exemplo do desporto para todos, como instrumento de saúde, integração, educação e respeito, que são os principais objetivos da ACES Europe. Vocês desenvolveram uma política desportiva exemplar, com programas e atividades”, disse.
Para além disto, Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, recebeu esta notícia com “enorme orgulho”.
“É uma oportunidade única para o concelho, para a sua comunidade de associações, clubes e atletas que, ao longo dos anos, tem trabalhado afincadamente para provar o seu valor, com resultados positivos dentro e fora de portas (…) Vamos poder mostrar ainda mais o nosso valor e potencial enquanto palco europeu do Desporto e Atividade Física”, afirmou.
Viseu sucede-se assim a Viana do Castelo nesta missão, sendo que a cerimónia oficial do anúncio será no final do ano, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cidades Europeias do Desporto

“Foi uma noite inesquecível e memorável”, é desta forma que a maiorias das pessoas, em representação de clubes, associações e outras entidades, descrevem a...

Atualidade

A candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto em 2025 recebeu rasgados elogios por parte do presidente da Aces Europa (Federação Europeia de...

Cidades Europeias do Desporto

Vila Nova de Famalicão pretende ser, em 2025, Cidade Europeia do Desporto. Famalicão Desafio 2025 – Candidata a Cidade Europeia do Desporto, este é...

Outras Modalidades

O Circuito Nacional de Teqball 2023 aconteceu este sábado na Cidade Europeia do Desporto, Viana do Castelo. A prova realizou-se no Centro Cultural, à...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.