20 de Abril 2024 00:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

VII Gala do Desporto distingue 154 campeões e “fecha” Cidade Europeia do Desporto 2023CED 2023 - Viana do Castelo 

Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo

O Centro Cultural de Viana do Castelo foi palco, no passado sábado, da VII Gala do Desporto de Viana do Castelo, que distinguiu “154 campeões da época desportiva 2021/2022 e encerrou com chave de ouro a Cidade Europeia do Desporto 2023”, destaca a autarquia do Alto Minho.

Os atletas homenageados conquistaram 244 títulos nacionais, 12 títulos universitários e escolares, trazendo para a Pérola do Lima nove medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze em competições mundiais, europeias e intercontinentais.

“Destes campeões, 125 são atletas com títulos conquistados a representar clubes de Viana do Castelo e 15 atletas com títulos obtidos em representação de outros clubes. 18 atletas conquistaram títulos ou pódios internacionais, sete atletas obtiveram títulos universitários ou escolares, sendo que foram ainda distinguidos 17 clubes campeões ou com campeões nacionais”, destaca a nota da autarquia vianense.

No ano passado, Viana do Castelo conquistou a bandeira dourada ao ser eleita Melhor Cidade Europeia do Desporto de 2023 e a VII Gala do Desporto fechou, com muito glamour e alegria, “um ano de intensa dinamização desportiva, com 512 eventos desportivos de âmbito local, nacional, europeu e até mundial, que contaram com cerca de 250 mil participantes e com mais de 450 mil pessoas no público”.

Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Luís Nobre: “Cidade vive diariamente o desporto”

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, fez um discurso emocionado no evento, tendo afiançado que “a cidade vive diariamente e coletivamente o desporto”.

“Esta sétima Gala do Desporto e o número de galardoados são prova do talento desportivo existente no concelho. Este é um momento de inspiração, de orgulho, de reconhecimento, devido ao esforço e à dedicação dos nossos atletas, que mostram elevada vontade de superação e vontade de vencer”, considerou.

O autarca vianense entregou ainda o testemunho da Cidade Europeia do Desporto a Viseu, que assume esta missão em 2024.

Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Os vencedores da VII Gala do Desporto

Atleta do ano (masculino): Bruno Cunha

Atleta do ano (feminino): Marta Paçô

Atleta revelação (masculino): Martim Neto

Atleta revelação (feminino): Ana Rita Domingues

Treinador do ano: Tiago Prieto

Dirigente do ano: José Esteves

Equipa do ano: Juniores B (masculinos) do Voleibol Clube de Viana

Associação/Clube do Ano: Atletismo Olímpico Vianense

Prémio Homenagem da CMVC: Albano José Ribeiro da Rocha

Prémio Especial da CMVC: ACES Portugal – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cidades Europeias do Desporto

Cidade Europeia do Desporto 2023, Viana do Castelo receberá, no próximo sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. A competição irá decorrer...

Cidades Europeias do Desporto

Os atletas portugueses ganharam uma voz mais potente no âmbito das Cidades Europeias do Desporto. A partir de uma iniciativa da Sports Embassy, uma...

Cidades Europeias do Desporto

VIANA DO CASTELO – As bancadas lotadas por um público entusiasmado, apresentações artísticas e a noite repleta de figuras desportivas marcaram a Gala de...

Cidades Europeias do Desporto

O Centro Cultural e Pavilhão José Natário vai receber a gala que irá marcar oficialmente Viana do Castelo como a Cidade Europeia do Desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.