25 de Fevereiro 2024 13:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Cidades Europeias do Desporto

Viana Remadores do Lima venceram IX Regata Internacional Centro de MarCED 2023 - Viana do Castelo 

O Rio Lima, em Viana do Castelo, foi palco, esta manhã, do segundo dia de provas da IX Regata Internacional, que teve lugar nas águas do Rio Minho, sendo que o quartel-general foi montado no Centro de Remo. O Viana Remadores do Lima foi o vencedor por equipas da competição que durou dois dias.

A prova, que juntou mais de 220 praticantes de cinco países (33 tripulações de 14 clubes), integrada na Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto, contou com muito público nas margens do Rio Lima, que vibrou, efusivamente, com as vitórias do conjunto local (venceu duas das principais provas e obteve a melhor pontuação global).

A primeira competição de fundo, que se disputou Entre Pontes foi a de Open F4x, que foi ganha pelo CN Infante, com o tempo de 20:17,1, seguido do Viana Remadores do Lima/SC Caminhense, com 20:28,4 e do CF Portuense, com 20:18,5.

A categoria sub-19 F4x teve como vencedora a equipa de Viana Remadores do Lima (VRL), com o tempo de 20:49, seguido do Gentse RS, com o tempo de 20:50, e do CF Portuense (21:35).

Nos Open M8+, a vitória sorriu ao SR Mâconnaises, com o tempo de 17:38:3, seguido do Viana Remadores do Lima (17:59:05) e RC Mediterrâneo (18:08,9).

Os franceses do Gentse RS dominaram a competição de U19 M8+, tendo finalizado a prova com o tempo de 17:56,5. Em segundo ficou o CN Infante (18:08,1) e o SC Caminhense fechou o pódio (18:45,5).

Os prémios da competição, que também contou com equipas de remo adaptado, foram entregues, entre outros, pelo presidente do Viana Remadores do Lima (José Esteves), pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo (Ricardo Rego) e pelo antigo campeão olímpico francês Michel Andrieux – que venceu os Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 e foi medalha de bronze nos JO realizados em Atlanta (Itália) em 1996 –, que criou, recentemente, a Falcon Racing, marca especializada em barcos de competição de alto nível. «Estou encantado. Magnífica organização», destacou, no final das provas, o antigo campeão olímpico francês.

por Pedro Silva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Basquetebol

O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, acolhe, nos dias 16 e 17 de março, a “final-four” da Taça de Portugal em basquetebol,...

Atletismo

As ruas de Viana do Castelo, que em 2024 foi eleita a melhor cidade europeia do Desporto, foram percorridas, no passado domingo, por perto...

Atletismo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, no próximo domingo (dia 29), uma caminhada solidária para celebrar o Outubro Rosa, o mês da...

Atualidade

Viana do Castelo foi eleita a melhor Cidade Europeia do Desporto em 2023 pela Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe), anunciou, esta...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.