23 de Maio 2024 15:51
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Surf

Viana do Castelo é uma cidade com imensa tradição no surfCED 2023 - Viana do Castelo 

Foto: Federação Portuguesa de Surf

Viana do Castelo é palco, por estes dias, de três eventos de surf (III SurfingViana d’Agonia, o XXXII Luso Galaico e o Campeonato Nacional de Esperanças feminino). A pérola do Alto Minho, Cidade Europeia do Desporto – 2023, já é denominada como a “capital do surf”.

A SportMagazine esteve à conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Manuel de Carvalho Jardim Aranha, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo Surf Clube de Viana.

SportMagazine (SM) – Viana do Castelo é, por estes dias, a capital do surf e num ano em que é Cidade Europeia do Desporto. Como analisa este momento?

João Aranha (JA) –  Não me surpreende esta conjugação de eventos em Viana. É uma cidade com imensa tradição no surf e que beneficia, por um lado, do trabalho de excelência que o Surf Clube de Viana tem desenvolvido durante anos, e, atualmente, de uma autarquia muito dinâmica e com grande sensibilidade para a importância do Desporto – e para o Surfing em particular – e que cria todas as condições para que Viana seja um dos núcleos mais importantes para as nossas modalidades e para outras modalidades náuticas também.

SM – Em termos de divulgação da modalidade, Viana e os seus clubes têm tido um papel preponderante?

JA – Sem dúvida. Como referi, o Surf Clube de Viana tem feito um trabalho exemplar há vários anos e é um dos bons “porta-estandartes” do Surfing em Portugal e na Europa.

*por Pedro Silva*

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Surf

Começa, esta quinta-feira,  em El Salvador, o Mundial ISA de Longboard, que termina no próximo dia 25 de Abril. A Federação Portuguesa de Surf...

Surf

Os surfistas Tomás Fernandes e Francisca Veselko venceram, no passado fim de semana, a segunda etapa da Liga portuguesa, que decorreu na praia da...

Surf

A surfista portuguesa Yolanda Hopkins qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nos Jogos Mundiais de surf em Arecibo (Porto Rico). Quinta classificada em Tóquio-2020,...

Surf

A Seleção Nacional de Surf está de partida para Porto Rico onde disputará os ISA World Surfing Games, ou seja, o Mundial de seleções...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.