18 de Maio 2022 07:18
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Surf

Vasco Ribeiro e a nova temporada do surf nacional: “Vai ser um ano em grande”

Vasco Ribeiro, surfista português. Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

A poucos dias do arranque para a primeira etapa da Liga MEO Surf 2022, a principal prova do surf português, crescem as expectativas por uma nova temporada de fortes emoções nas praias do país. A praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, está a postos para receber os melhores surfistas nacionais, no Allianz Figueira Pro. A competição será realizada entre os dias 1 a 3 de abril.

Vasco Ribeiro é o atual campeão em título no masculino, enquanto Francisca Veselko parte em condição igual no feminino. Serão eles a vestirem as licras amarelas de líderes do Go Chill ranking na Figueira da Foz. Animado, o surfista cinco vezes campeão nacional (2011, 2012, 2014, 2017 e 2021) projeta uma nova época “em grande”.

“Vai ser ótimo regressar aos campeonatos e logo na Figueira da Foz, que é um sítio que gosto muito. Espero que estejam ondas incríveis. As expectativas são altas. Tenho andado a treinar muito, por isso penso que vai ser um ano em grande. Temos a nova geração a entrar em força no cenário do surf nacional, o que é um aliciante extra. É bom poder começar com a licra amarela vestida. O objetivo passa por levá-la até ao final da temporada”, afirmou Vasco, em declaração aos canais oficiais da Associação Nacional de Surfistas.

Vasco Ribeiro, atleta de 27 anos natural de Cascais, regressa à competição depois de uma lesão que tem atrapalhado o arranque de temporada internacional, confirmando a presença na Figueira da Foz.

Após conquistar aos 18 anos o primeiro nacional de surf da Liga MEO Surf 2021, a principal competição de Surf em Portugal, Francisca Veselko terá a missão de defender o estatuto. A jovem surfista de Carcavelos, ainda com idade júnior, mostrou-se confiante na missão que tem pela frente.

“As minhas expectativas são altas. Há sempre ondas incríveis na Figueira da Foz e espero poder mostrar todo o meu potencial. Vai ser a primeira vez que começo o ano com a licra amarela. É algo especial e que é uma grande motivação para mim. O meu objetivo este ano passa por defender o título nacional com a mesma vontade com que o alcancei. O nível está cada vez mais elevado e acredita que vai ser um ano muito disputado entre todas as surfistas”, disse Francisca.

Allianz Triple Crown

O Allianz Figueira Pro também vai marcar o arranque de mais uma edição da Allianz Triple Crown, o já histórico sub-troféu, que em 2022 vai distinguir os melhores surfistas entre as etapas da Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande. Será a oitava edição consecutiva de um troféu que distribui um prémio igualitário e que em 2021 teve como vencedores Vasco Ribeiro e Francisca Veselko.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.