23 de Maio 2024 12:31
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Basquetebol

Travante Williams naturalizado português: “Estou preparado para lutar por este país”

Travante Williams naturalizou-se português. Foto: FBP

Desde 2017 a atuar no basquetebol português, o norte-americano Travante Williams concluiu na última sexta-feira o processo de naturalização e tornou-se também português. O atleta do Sporting passa a ser elegível para representar a Seleção Nacional de seniores masculinos que tem pela frente os jogos de Pré-Qualificação para o EuroBasket 2025.

“Ser escolhido para jogar pela Seleção Nacional é um feito na minha carreira, algo que desejava e que nem sequer consigo descrever. É muito especial. Nem todos os jogadores têm esta oportunidade, mas estou muito feliz por estar nesta situação. Portugal acolheu-me e estou preparado para ir dentro de campo e lutar por esta bandeira e este País. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa e vencermos jogos, é esse o meu objetivo. Estou feliz e entusiasmado para jogar com os meus novos colegas de equipa”, afirmou Travante, em entrevista à Federação Portuguesa de Basquetebol.

O sérvio Sasa Borovnjak (a atuar no Alicante, da Espanha) e o também norte-americano Jeremiah Wilson (no Bambitious Nara, do Japão) foram os últimos a ocupar a única vaga de jogador naturalizado na seleção portuguesa. Na última convocatória, o selecionador Mário Gomes não chamou nenhum dos dois.

Recorde-se que Travante já está em Portugal há cinco antes, tendo conquistado no período três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga.

A equipa das quinas inicia o novo ciclo de qualificação em agosto, tendo pela frente os embates com a Roménia e Chipre agendados para os dias 25 e 28 do próximo mês, respetivamente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Basquetebol

A equipa feminina de basquetebol do Benfica conquistou, este domingo, o título nacional, ao vencer o terceiro jogo da final em casa da União...

Basquetebol

O Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao vencer o GDESSA Barreiro, por 61-42, em Torres Novas. “O SL...

Basquetebol

O FC Porto conquistou, no último domingo, pela 15.ª vez no seu historial, a Taça de Portugal de basquetebol, após bater o Benfica, por...

Basquetebol

A final da Taça de Portugal de Basquetebol (masculinos) disputa-se, este fim de semana, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, e...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.