20 de Maio 2022 02:43
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Tour de Omã: Rui Costa alcança novo pódio e confirma o bom início da temporada 2022

Rui Costa, ciclista português. Foto: UAE Emirates/Twitter

O ciclista português Rui Costa (UAE Emirates) alcançou esta terça-feira o terceiro lugar no pódio na sexta e última etapa final do Tour de Omã – entre Al Mouj Muscat a Matrah Corniche (132,5 km). A competição foi vencida pelo companheiro de equipa do luso, o o colombiano Fernando Gaviria.

Depois de uma boa vantagem de Max Richeze na reta final, Gaviria saltou ao sprint para contornar o australiano Kaden Groves (BikeExchange), segundo classificado, e levantar os braços para reivindicar sua vitória na segunda etapa da semana. O belga Amaury Capiot (Arkéa Samsic) chegou no terceiro posto.

O resultado final confirmou Rui Costa, que terminou em segurança a corrida para cimentar o seu 3º lugar no pódio, a somar ao outro 3º lugar conquistado na Volta à Arábia Saudita (Saudi Tour) na semana passada.

Jan Hirt (Intermarche-Wanty) levou a vitória geral, à frente do italiano Fausto Masnada (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e de Rui Costa, em terceiro.

Classificação Geral:

1.Jan Hirt (Intermarche-Wanty) 22:35:43
2.Fausto Masnada (Quick-Step Alpha Vinil) +1′
3.Rui Costa (UAE Team Emirates) 1’16”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.