O Torneio do Tarazona, em Espanha, que se disputa entre esta quinta-feira e sábado, conta com a presença de quatro seleções, entre as quais Portugal, França, Espanha e Roménia. A Sel7ção Sub-17 portuguesa iniciou a competição com um empate frente à seleção francesa, num jogo marcado pelo equilíbrio.
Na primeira parte do encontro, a igualdade entre ambas as equipas era constante. Apesar de, perto dos 25 minutos, Portugal tenha conseguido uma vantagem de dois golos, os franceses rapidamente recuperaram e as seleções foram para o balneário com um empate a 15 no marcador. Na segunda metade a história repetiu-se mas desta vez com uma vantagem de três golos para a formação de França. Contudo, tal e qual como na primeira parte do encontro, o jogo terminou mesmo empatado, fechando o resultado em 32-32.
O grande destaque do encontro foi para Tiago Sousa, atleta português, que, com nove golos marcados, foi o melhor marcador do encontro. O selecionador nacional, Nuno Santos, abordou o encontro e explica o resultado, em declarações à Federação de Andebol de Portugal, afirmando estar satisfeito com os seus jogadores.
“Penso que foi um jogo equilibrado, no segundo tempo a França esteve mais tempo por cima, claro que nem todos os atletas tiveram o atleta que esperávamos mas queríamos também ser competitivos. Defensivamente alterámos o interessante com o desinteressante, por vezes e durante momentos importantes do jogo sofremos golos fáceis e temos que conseguir acabar com isso. Juntando algumas destas fraquezas acabou por se traduzir neste resultado, mas estou satisfeito com o trabalho realizado neste encontro e até aqui”, disse.
No outro encontro da competição, a Roménia venceu Espanha por 29-32. O próximo jogo da Seleção Nacional é esta sexta-feira, pelas 19h15, frente à seleção espanhola, equipas em circunstâncias distintas mas que, ao mesmo tempo, procuram a primeira vitória na competição.