20 de Junho 2024 14:21
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Badminton

Tiago Berenguer surge no top-3 do ranking sub-17 europeu de badminton: “Vou tentar todo o possível para chegar a número 1”

Tiago Berenguer foi o primeiro campeão europeu sub-15 português. Foto: Federación Española Bádminton

Campeão europeu de sub-15 em título, o atleta português Tiago Berenguer começou o ano bom uma boa notícia. Na primeira atualização do ano do ranking da Federação Internacional de Badminton, o atleta de apenas 14 aparece como o número 3 do mundo na sua categoria de estreia, a sub-17.

“É uma grande responsabilidade para mim. Começar o ano no top-5 europeu, com no máximo dois jogadores com a minha idade, nascidos em 2008… Começar o ano a ser um dos mais novos nesse escalão e já no topo é excelente para mim”, comemorou o atleta, em declaração à SportMagazine.

“O Tiago ainda tem 14 anos, está no primeiro ano de sub-17 a fazer parte do ranking europeu e com a saída dos atletas que subiram de escalão, já surge como o terceiro lugar”, comemorou o selecionador nacional Diogo Silva.

Atleta do Club Sports Madeira, também Tiago Berenguer conquistou em novembro passado o torneio internacional Sub-17 “II U17 Portugal Open 2022”, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, sendo campeão na vertente Singular Homens.

Além disso, já conquistou mais de duas dezenas medalhas de ouro em torneios internacionais, que fazem, por sua vez, parte de um conjunto alargado de mais de 300 medalhas. Primeiro português de sempre a alcançar o título de campeão europeu de sub-15, o atleta natural da Madeira destacou que não querer ir além.

“Para este ano na primeira parte da época vou tentar todo o possível para chegar a número 1 da Europa no ranking. Isso vai me ajudar bastante no meu maior objetivo deste ano que é o Campeonato da Europa, onde vou tentar dar tudo para uma medalha”, garantiu.

O Campeonato da Europa de sub-17 irá decorrer em agosto, na Lituânia. Com apoio da Federação Portuguesa de Badminton (FPB), patrocinadores locais e investimento do próprio pai e treinador – Cosme Berenguer -, Tiago Berenguer consegue participar das competições internacionais que o fazem evoluir, amadurecer e estar mais forte na busca pelos próximos objetivos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Badminton

A Federação Portuguesa de Badminton (FPB) anunciou, nesta terça-feira (14), as datas do III Portugal Open Sub-17. A competição terá lugar nas Caldas da...

Badminton

Após garantir a presença nos Jogos Europeus, Bernardo Atilano, atleta de badminton português, marca presença no TotalEnergies BWF World Championships, que decorre na Dinamarca,...

Badminton

Bernardo Atilano, atleta de badminton português, encontra-se a participar nos Internacionais de Irão, onde segue para a disputa dos oitavos de final. Após a...

Badminton

Bernardo Atilano, Sónia Gonçalves, Santiago Batalha, Madalena Fortunato, Tiago Berenguer. Em diferentes escalões, mas com boa e crescente representatividade, Portugal tem gradualmente elevado o...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.