28 de Janeiro 2023 13:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Canoagem

Teresa Portela renova contrato com o Benfica: “São dez anos de algumas conquistas…”

Teresa Portela, canoísta do Benfica. Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica

A canoísta portuguesa Teresa Portela renovou esta terça-feira o contrato com o Benfica até 2024. A buscar a quinta participação nos Jogos Olímpicos, sendo o próximo em Paris 2024, ela estendeu o vínculo com o clube de Lisboa até o fim do próximo ciclo olímpico. O anunciou foi feito no site oficial das Águias.

“Já são dez anos, é especial renovar pelo Benfica. Pelo menos até Paris 2024, conto representar muito bem o Clube. Agradeço este voto de confiança”, afirmou Teresa Portela, à BTV.

“São dez anos de algumas conquistas a nível nacional e também internacional. Participei em Londres 2012, no Rio 2016 e em Tóquio 2020, três Jogos Olímpicos. Apesar de representarmos Portugal, o Benfica está sempre muito perto, faz parte de todas essas conquistas. Estive em duas finais olímpicas, em Londres e em Tóquio, e o Benfica também faz parte dessas finais”, realçou Teresa Portela.

Atleta treinada pelo campeoníssimo Hélio Lucas, que também treina Fernando Pimenta (mais um atleta do Benfica), Teresa Portela foi sétima classificada em K1 500 metros e 10.ª em K1 200 metros em Tóquio 2020. Também no ano passado, ela conquistou a medalha de bronze na prova de K2 200m da Taça do Mundo da Hungria. Sempre em evolução, a canoísta de 34 anos agradeceu ao clube pelo incentivo à modalidade.

“Se não fosse o Benfica, provavelmente não teríamos muitas oportunidades de poder melhorar e arriscar um pouco mais. O Clube deu-nos essa segurança, estando ao lado da canoagem e ao meu lado ao longo destes anos”, disse. “Agora, nesta fase da minha vida como atleta, é um dia de cada vez. Enquanto tiver vontade de treinar, vou continuar, sempre com o objetivo de ser melhor e de me superar”, assegurou.

Teresa Portela

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) divulgou esta semana o calendário de provas  2023. O calendário tem aproximadamente 80 competições no âmbito nacional e...

Andebol

Antiga meio-fundista portuguesa, a nutricionista desportiva Solange Fernandes conhece bem a realidade e as limitações que cercam um atleta profissional. Os benefícios de uma...

Canoagem

A Confederação de Treinadores de Portugal informou, esta quinta-feira, o regresso da Associação Nacional de Treinadores de Canoagem (ANCT). O presidente desta organização é...

Futsal

Uma das mais emblemáticas jogadoras de sempre na história do futsal do Benfica, Sara Ferreira vai este ano para a 15.ª época consecutiva a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.