23 de Maio 2024 12:22
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Surf

Teresa Bonvalot vence etapa do Challenge Series: “É um sentimento incrível”

Teresa Bonvalot, surfista portuguesa. Foto: WSL

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot conquistou esta terça-feira o triunfo no Sydney Surf Pro, a segunda etapa do circuito Challenger Series, disputado na Austrália. A vitória veio na final diante da anfitriã Nikki van Dijk. Com o êxito, Teresa subiu ao terceiro lugar do circuito que dá acesso ao World Tour da World Surf League.

“Adoro a Austrália e ter regressado após dois anos de pandemia pareceu surreal. Já tinha tido aqui um grande resultado no passado e, agora, sinto-me muito feliz por colocar a bandeira portuguesa no topo. Só me preocupei em surfar e mostrar o melhor do meu surf. Ganhar foi uma grande sensação, sobretudo por ter enfrentado uma surfista tão boa como a Nikki van Dijk na final. É um sentimento muito bom”, afirmou a surfista de Cascais. “É um sentimento incrível”, acrescentou.

Na primeira meia-final, disputada ao início da madrugada portuguesa, a atleta portuguesa de 22 anos venceu a havaiana Keala Tomoda-Bannert, campeã europeia. O heat decisivo com a australiana Nikki van Dijk, antiga top mundial e uma das surfistas mais experientes deste circuito, aconteceu só pelas 5h30 (de Portugal).

Teresa abriu a disputa de uma forma muito forte, colocando-se numa liderança firme. Após quatro ondas surfadas, Teresa já somava 15.83 pontos, o que garantiria a vitória. Após a vitória, Teresa foi levada em ombros desde a água até à zona de entrevistas, onde foi entoado o hino português pela mão cheia de portugueses presentes no areal, incluindo as colegas Kika Veselko e Mafalda Lopes.

A primeira vitória no Challenger Series deixa Teresa Banvalot no terceiro postolugar deste circuito de qualificação, que atribui 12 vagas masculinas e seis femininas para o circuito principal de 2023. Após duas das oito provas, a surfista de Cascais soma 11.900 pontos, a 2.845 pontos da norte-americana Caitlin Simmers, que lidera, e a 645 de Van Dijk, segunda classificada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Surf

Começa, esta quinta-feira,  em El Salvador, o Mundial ISA de Longboard, que termina no próximo dia 25 de Abril. A Federação Portuguesa de Surf...

Surf

Os surfistas Tomás Fernandes e Francisca Veselko venceram, no passado fim de semana, a segunda etapa da Liga portuguesa, que decorreu na praia da...

Surf

A surfista portuguesa Yolanda Hopkins qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nos Jogos Mundiais de surf em Arecibo (Porto Rico). Quinta classificada em Tóquio-2020,...

Surf

A Seleção Nacional de Surf está de partida para Porto Rico onde disputará os ISA World Surfing Games, ou seja, o Mundial de seleções...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.