O tenista maiato Nuno Borges conquistou, este domingo, pela primeira vez, o Maia Open, torneio do circuito Challenger, ao vencer, na final, o francês Benoit Paire (em dois sets), no Complexo de Ténis da Maia.
A jogar em ‘casa’, o maiato, número um nacional e 78.º do mundo, impôs-se ao gaulês, 130.º, pelos parciais de 6-1 e 6-4.
Nuno Borges, de 26 anos, que tinha perdido a final do Maia Open em 2021, venceu o terceiro torneio ‘challenger’ da temporada em singulares, após as conquistas em Monterrey, no México, em fevereiro, e em Phoenix, nos Estados Unidos, em março.
O sonho comanda a vida e, este domingo, Nuno Borges tornou real um sonho de criança ao vencer o Maia Open — torneio do ATP Challenger Tour, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e Câmara Municipal da Maia.
O feito foi assinado perante milhares de espetadores no Complexo Municipal de Ténis na Maia, onde o maiato celebrou, efusivamente, a conquista, tendo Nuno Borges sido aplaudido de pé pelos presentes.
Nuno Borges: “Enorme alívio”
“É um enorme alívio, posso dizer. Finalmente ganhei este torneio, num ano em que tinha a categoria mais forte e estava mais em jogo. Era primeiro cabeça de série, havia muita ansiedade e maior motivação para dar o máximo. Consegui ganhar esta final e não podia estar mais contente”, destacou, no final, Nuno Borges que, graças ao triunfo na sua terra-natal, conquistou o quinto título ‘challenger’ da carreira.
Por: Pedro Silva
Fotos: Federação Portuguesa de Ténis