O tenista dinamarquês August Holmgren sagrou-se campeão do Porto Open, torneio de categoria 125 do ATP Challenger ATP Tour, ao derrotar na final o espanhol Alejjandro Mono Canãs, no Complexo desportivo do Monte Aventino.
“August Holmgren é o novo campeão do Eupago Porto Open, o torneio do ATP Challenger Tour que a Associação de Ténis do Porto organizou, pelo quarto ano consecutivo (segundo na categoria 125), com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal do Porto no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Número 249 do ranking ATP, o dinamarquês levou a melhor contra o espanhol Alejandro Moro Cañas (168.º) e conquistou, na cidade invicta, o segundo e mais importante título Challenger da carreira, que o levará a subir 83 lugares no ranking para alcançar a melhor classificação de sempre”, destaca, em nota publicada no site oficial, os organizadores do evento.
O nórdico, número 245 no ranking mundial, conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, 168.º da hierarquia, e levar a melhor ao fim de dois ‘sets’, decididos com os parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (8-6), ao cabo de duas horas e três minutos.
Fotos: Porto Open