21 de Maio 2024 23:19
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Tamila Holub: “Primeiro chegar à final e depois aí uma pessoa já pensa em frente”Exclusivo 

Foto: Federação Portuguesa de Natação/Facebook

Tamila Holub, nadadora portuguesa, de 23 anos, é uma das atletas que vai representar Portugal nos European Aquatics Championships, disputados em Roma, capital italiana, a partir de 11 de agosto.

No que à preparação para a competição diz respeito, Tamila diz, em conversa com a SportMagazine, ter uma resposta “pouco original”. A nadadora nascida na Ucrânia, afirma que se preparou “treinando, na verdade. Acho que é a única forma que uma pessoa se pode preparar”. Tamila afirma treinar cerca de 10 a 11 vezes por semana. “Juntando o treinar, a alimentação e o sono”, a atleta chega a esta prova preparada para a mesma.

Aquando perguntada acerca dos objetivos neste Europeu, a nadadora, campeã nacional absoluta nos 400 e 800m livres pelo Sporting Clube de Braga, diz que prefere ir passo a passo.

“Para começar seria uma final, uma ou duas, preferencialmente. Tanto os 800 como os 1500 [metros], uma final seria realmente ótimo. A partir daí é ver no que resulta. É um passo de cada vez, porque, caso contrário, costuma correr mal. Por isso é melhor focar-me num passo de cada vez. Primeiro chegar à final e depois aí uma pessoa já pensa em frente”, diz.

Recorde-se que, nos Europeus de Budapeste, o ano passado, Tamila Holub já participou na final dos 1500 metros livres, terminando em terceiro da sua série, com um tempo de 16.15,50 minutos, ficando em oitavo lugar. Em 2018, em Glasgow, nesta mesma competição, conquistou um sétimo lugar nessa mesma categoria. A nadadora participou ainda nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Para além de Tamila, Portugal vai ser representado por mais 13 atletas. A nadadora portuguesa deixa elogios à comitiva portuguesa.

“Eu já estou na seleção desde os 16, 15 anos e, honestamente, tem sido um gosto ver como a natação está a evoluir e é um gosto pensar que também estou a contribuir. Mas claramente o grupo é muito bom e temos muitos talentos, pessoas muito trabalhadoras. Por isso, acho que só podemos esperar pelo melhor”

Tamila Holub afirma ainda que os seus objetivos para além desta competição passam por uma presença nos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

Natação

Diana Durães (Benfica) e Ana Rodrigues (Escola Desportiva de Viana) garantiram,no passado sábado, os mínimos para os Mundiais de Budapeste (10 a 15 de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.