23 de Fevereiro 2024 19:07
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Taça do Mundo de paraciclismo: Telmo Pinão é bronze na prova de fundo de classe C2

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4 quilómetros, no último dia de competições da etapa da Taça do Mundo de paraciclismo, em Elzach, na Alemanha.

O paraciclista português, Telmo Pinão, recebeu a medalha de bronze, após ficar em terceiro lugar na prova de fundo de C2. Já outro português, Bernardo Vieira, acabou por ter uma prestação mais discreta, alcançando o oitavo lugar na prova C1.

Em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo, o selecionador nacional, José Marques, afirmou:

“O Telmo geriu muito bem a corrida, mantendo-se escondido no grupo, mas respondendo sempre que havia movimentações importantes. O Bernardo não se sentiu muito bem, não conseguiu entrar no grupo da frente.”

O pódio da corrida de C2 ficou completo com Telmo Pinão a arrecadar a medalha de bronze, atrás do checo Ivo Koblasa que, com uma distância de 1.05 minutos do vencedor, ficou no segundo lugar, e do francês Florian Chapeau, que se isolou e venceu a prova em 1h07.33.

Bernardo Vieira, na classe C1, não foi tão feliz. Ocupando o oitavo lugar, o português ficou a 8.08 minutos do vencedor Pierre Senska, paraciclista alemão. O pódio ficou completo com o espanhol Ricardo Tem Argiles no segundo posto e Aaron Keith, estadunidense, na terceira posição.

Depois de Luís costa na prova de contrarrelógio, na classe H5, na sexta-feira, Telmo Pinão deu a segunda medalha a Portugal nesta etapa da Taça do Mundo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

O jovem nadador português, de 18 anos, Diogo Ribeiro, obteve o nono lugar nas eliminatórias deste domingo – este que foi o último dia...

Adaptado

Bernardo Vieira ficou no sexto lugar da Taça do Mundo de paraciclismo, na classe C1, em Ostende, na Bélgica. O pódio ficou completo pelo...

Natação

A dupla portuguesa de natação sincronizada, Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves, terminaram a participação na Taça do Mundo de Montpellier, em França. As portuguesas...

Adaptado

Luís Costa, paraciclista português, terminou, esta quinta-feira, no quinto lugar a prova de contrarrelógio individual fundo da classe H5 da Taça do Mundo de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.