12 de Abril 2024 21:08
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Taça da Europa de Lançamentos: Portugal garante segundo lugar histórico

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal subiu, este domingo, ao pódio da Taça da Europa de Lançamentos, conquistando um segundo lugar coletivo, em masculinos. A competição decorreu em Leiria durante o fim de semana. Nos femininos, a Seleção Nacional ficou na quarta posição.

Leandro Ramos foi um dos grandes destaques portugueses ao conquistar o primeiro lugar do pódio no lançamento do dardo. O recordista nacional assinalou 78,57 metros, a sua melhor nesta temporada. Jéssica Inchude e Liliana Cá foram também protagonistas ao conquistarem, respetivamente, a medalha de ouro e de prata, no lançamento do peso e do disco.

“Trabalhamos para ganhar esta competição e isso aconteceu, não consegui uma marca melhor, de mais de 80 metros, que era esse o segundo objetivo, mas só posso estar satisfeito  (…) Vamos concentrar-nos em poder estar na Liga Diamante, como no ano passado, e noutras provas internacionais, para conseguir a qualificação para os mundiais. Em termos de marca, gostaria de me aproximar dos 90 metros”, disse Leandro Ramos em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.

Já Liliana Cá afirmou que “estava à espera de fazer um melhor resultado, apesar de estar com um problema no pé”. Contudo, ficou contente com o resultado, não esperando alcançar acima dos 64 metros (alcançou 64,32). A atleta portuguesa realça ainda que “esta não foi uma prova especificamente preparada, uma vez que, como já tenho marca de qualificação, estamos focados na preparação do mundial, competição na qual queremos fazer um grande resultado”.

Irina Rodrigues, na mesma prova, alcançou os 58,97 metros no primeiro lançamento, a sua melhor marca no concurso, no qual terminou no sétimo lugar. No que aos sub-23 diz respeito, João Fernandes bateu o seu recorde no lançamento do dardo sub-23, fixando-o em 67,94 metros – com esta marca, qualifica-se para os Campeonatos da Europa Sub-20, que se realizam em Jerusalém, de 7 a 10 de agosto -, ficando na oitava posição.

Francisco Belo classificou-se na nona posição, no lançamento do peso, com a marca de 19,81 metros, Vânia Silva lançou pela última vez oficialmente engenho que a colocou para sempre na história do atletismo, a 58,67 metros, marca que a colocou na 13ª posição do lançamento do martelo e, por último, Mariana Pestana bateu o seu recorde pessoal ao alcançar os 62,31 metros no lançamento do martelo 2023, que a levaram ao sétimo lugar da competição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Miguel Borges e Vanessa Carvalho, ambos do Sporting de Braga, sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de meia -maratona, na prova disputada na capital do...

Atletismo

A atleta Mariana Machado renovou, esta quinta-feira, contrato com o Sporting de Braga até 2027, informou, numa nota publicada no site oficial, o clube...

Atletismo

Realizou-se esta segunda-feira, 25 de março, a apresentação da 8.ª edição da Meia Maratona de Braga, competição organizada pela Runporto, que este ano acolhe,...

Adaptado

Miguel Monteiro, número um do ranking mundial de 2024, fechou a participação portuguesa no World Para Athletics Grand Prix, que se realizou em Jesolo,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.