16 de Maio 2022 12:59
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

“SuperAção”: Comité Paralímpico de Portugal faz campanha e pede apoio aos adaptados

Imagem: CPP

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lançou esta quarta-feira uma campanha para mobilizar a atenção da sociedade para o desporto adaptado. Com o mote “SuperAção” e uma série de vídeos construídos a partir de três palavras-chaves (“Incentiva”, “Pratica” e “Apoia”), a entidade busca a sensibilização de promoção do desporto para pessoas com deficiência com o objetivo primordial da captação de novos talentos.

“A desconstrução da palavra superação remete para os atletas paralímpicos, que são super no desempenho da sua atividade competitiva – e ação – em constante movimento”, explica a nota da CPP.

Num dos vídeos, o órgão pede maior atenção da comunidade aos desportivas em questão. “Acompanhar as notícias e as conquistas do Paralímpicos Portugal é o melhor incentivo para os atletas nacionais. Faz a diferença o teu incentivo. Escolhe a tua SuperAção”, diz.

A mensagem ganha forma na personificação de oito atletas de cada uma das oito modalidades com representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Miguel Monteiro (atletismo), Beatriz Monteiro (badminton), Carla Oliveira (boccia), Norberto Mourão (canoagem), Luís Costa (ciclismo), Djibrilo Iafa (judo), Ana Mota Veiga (equestre) e Susana Veiga (natação) são os protagonistas, ilustrados sempre em tons de verde e vermelho, as cores nacionais que representam com orgulho em qualquer competição que participem.

A campanha “SuperAção” contará com a sua divulgação física em mais de 30 municípios de todo o país, através de mupis, outdoors, grandes ecrãs visíveis para quem passa de carro, circula no metro, ou faz compras num centro comercial, na rádio, televisão e no digital.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Adaptado

Lenda portuguesa da paracanoagem, Norberto Mourão, transmontano natural de Quintelas, na freguesia de Mondrões, Vila Real, aproxima-se do primeiro desafio da temporada: a Taça...

Adaptado

Portugal conquistou esta quarta-feira a segunda medalha Jogos Surdolímpicos disputados em Caxias do Sul, no Brasil. Após a conquista da medalha de ouro de...

Adaptado

A judoca portuguesa Joana Santos (-57 kg) conquistou esta terça-feira a medalha de ouro nos Jogos Surdolímpicos, que se realizam em Caxias do Sul, no Brasil....

Cursos e Congressos

Os presidentes da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Carlos Paula Cardoso, e do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, além do...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.