Apresentado no Congresso YourFuture22, o Cartão de Saúde da Sports Embassy, em parceria com a TrueClinic passa, a partir desta semana, a estar disponível para atletas e ex-atletas em Portugal. Esta é a primeira vez que este público, em específico, recebe esse tipo de atenção no campo da saúde com um conjunto de serviços com vista a assegurar um melhor acompanhamento aos atletas e a sua família.
“Esse cartão de saúde tem por objetivo oferecer aos seus titulares e beneficiários um conjunto de produtos e serviços com a garantia de uma maior segurança e tranquilidade ao Atleta (e sua família), onde todos os elementos do agregado familiar estão protegidos por uma assistência médica permanente e integrada, de qualidade e eficiência reconhecida, sempre acompanhado de um atendimento personalizado e cómodo”, explicou Inês Caetano, fundadora da Sports Embassy.
O novo cartão de saúde é personalizado a nível coletivo e individual, visando a uma resposta mais dirigida, especializada e personalizada, que possibilita o acesso a uma vasta rede de cuidados de saúde, nomeadamente internamento hospitalar cirúrgico e não cirúrgico, consultas, exames complementares, medicina física e reabilitação, 2ª opinião médica nos centros de referência em Lisboa e no Porto, com um conjunto diversificado de descontos.
O valor do cartão de saúde tem o custo de 30€ por ano para um titular. Para um titular mais um elemento do agregado familiar o valor é de 45€ por ano. Outras modalidades e questões específicas sobre o cartão estão respondidas no site da Sports Embassy.
Recorde-se que a a Sports Embassy é uma instituição sem fins lucrativos que surgiu em 2017 através de experiências pessoais e desportivas distintas. “Enquanto atletas, não termos qualquer tipo de preparação para o mundo fora do contexto desportivo. Perante a existência uma lacuna na nossa sociedade que, desde então temos tentado suprir, procurámos criar algo que chegasse a todos os atletas, independentemente do seu sucesso desportivo ou da modalidade que representam. Ao longo dos pouco mais de quatro anos de existência, apoiamos atletas de mais de dez modalidades que se reflete em mais de 200 aqueles com quem já privamos”, explicou Inês Caetano.