5 de Julho 2022 01:16
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Special Olympics Malta: Portugal conquistou nove medalhas na competição

Foto: Facebook

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na passada sexta-feira. Portugal contou com oito atletas na competição, arrecadando nove medalhas na mesma. A equipa portuguesa foi representada nas modalidades de atletismo, com quatro atletas – André Ferreira, João Sequeira, Rafael Dolores e Rita Mascarenhas -, e de natação, com os restantes quatro – Andreia Farinha, João Bastos, João Gil e João Duarte.

Na natação, Portugal garantiu duas medalhas de ouro, duas de bronze e uma de prata. Andreia Farinha obteve duas medalhas (ouro nos 25 metros e bronze nos 50 metros costas), tal como João Carlos (ouro nos 100 metros livres e prata nos 50 livres). Por fim, a restante medalha de bronze foi entregue a João Duarte nos 25 metros bruços.

Já no atletismo, Rita Mascarenhas venceu o ouro no salto em comprimento. Prova em que o atleta João Sequeira foi bronze. Rafael Dolores, nos 200 metros, garantiu a medalha de prata e, no lançamento do peso – nível 2 – André Ferreira foi bronze.

A comitiva portuguesa arrecadou então nove medalhas no total, sendo três delas de ouro, quatro de bronze e duas de prata.

Esta competição teve como principal objetivo proporcionar condições para a prática de atividade física e do desporto, de forma contínua e variada e com um grande impacto na inserção social. Isto para crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual. Para que cada pessoa, independentemente das suas diferenças e das duas capacidades, seja aceite e valorizada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A Seleção Nacional de Andebol conheceu este sábado os adversários para o Mundial 2023, a ser disputado na Polónia e na Suécia. Portugal vai...

Atletismo

Aos 35 anos, Liliana Cá segue a ser uma das principais atletas de alto rendimento do atletismo português. Medalhada com a prata nos Jogos...

Atualidade

Os Jogos do Mediterrâneo decorrem em Oran, na Argélia, desde o dia 25 de junho, até ao dia 6 deste mês. Até ao momento,...

Futsal

Portugal esteve muito perto de conquistar o Campeonato da Europa pela primeira vez. Entretanto, após sair à frente do marcador, a equipa feminina cedeu...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.